'MAIS DO MESMO': "GEN3 PASSA LONGE DE EMPOLGAR EM ESTREIA NA FÓRMULA E"

  • ano passado
No último sábado (14), a Fórmula E enfim deu o pontapé inicial em um momento há muito tempo aguardado pela categoria: a estreia dos carros Gen3. A primeira corrida da temporada 2022/23 foi realizada na Cidade do México, e para quem esperava algo diferente, definitivamente houve decepção.

A corrida ficou marcada pelo baixo número de tentativas de ultrapassagem e pelos poucos momentos de emoção — praticamente resumidos à batalha do brasileiro Lucas Di Grassi para se manter no pódio.

E os motivos para isso não são poucos: a pista suja do Autódromo Hermanos Rodríguez, a dureza absurda dos novos pneus Hankook, a abrasividade do asfalto e a falta de conhecimento de equipes e pilotos sobre os novos carros, entre outros aspectos.

Ainda com muitos problemas a resolver, a Era Gen3 mostrou que as questões da pré-temporada eram reais, e o estágio de conhecimento dos times sobre o novo monoposto ainda é muito limitado. Com isso, JP Nascimento analisa, no vídeo desta semana, alguns dos motivos para uma estreia tão insossa em 2023.

Recomendado