COMO FUNCIONAM OS TESTES DO NOVO CARRO GEN3 DA FÓRMULA E?
  • há 2 anos
A Fórmula E vai contar com a introdução dos novos carros Gen3 na próxima temporada, a partir do ano que vem, e as equipes do grid já se movimentam na realização dos primeiros testes com o monoposto que vai estrear na categoria. Mas como esses testes são realizados?

Com os times divididos em dois grupos — os britânicos e os que se dividem pela Europa —, duas sessões de testes são realizadas em dois locais distintos. Além disso, todas as equipes fornecedoras ainda recebem um 'bônus' de oito dias a mais de testagem caso tenham acordo com outra escuderia do grid para fornecer seu trem de força.

Dentro desses oito dias a mais, entretanto, quatro deles necessariamente precisam ser dedicados ao time cliente — que tem direito a usar o mesmo carro, o mesmo nível de bateria e as mesmas condições que sua fornecedora.

Sendo assim, as equipes já iniciaram as rodadas de testes na semana passada, com todas as fornecedoras do grid — DS, Nissan, Porsche, Mahindra, Jaguar e NIO — levando seus carros à pista. Nesta primeira fase, o objetivo principal será entender mais sobre o novo trem de força, que estará presente tanto na traseira quanto na parte frontal do carro, e os novos pneus Hankook — até a temporada atual, os compostos são da Michelin.
Recomendado