Tudo começa em SÃO PAULO Fórmula E se prepara para primeiro FRENESI de 2024
  • há 2 meses
Depois das três primeiras corridas do campeonato, a Fórmula E vive um hiato de mais de um mês e parte para o Brasil no dia 16 de março. E, após três corridas com bem menos movimento do que o esperado após a insana temporada de 2023, o eP de São Paulo promete ser o primeiro ponto de uma série de provas bem diferentes para a categoria.

No ano passado, o Sambódromo do Anhembi trouxe uma das corridas mais velozes da história da Fórmula E, com uma vitória que Mitch Evans precisou segurar até os últimos metros para conquistar. Mais uma vez, o calor da torcida brasileira e as características do traçado paulista prometem dar um tom de virada no campeonato.

No entanto, São Paulo é apenas a primeira parada de uma série de disputas diferentes — cada uma por seus motivos — que a Fórmula E espera para 2024. A sequência passa por duas estreias, em Tóquio e Misano, além do retorno a Mônaco — que, na categoria, sempre reserva provas eletrizantes.

Berlim se prepara para estrear seu novo traçado, também prometendo uma corrida bem mais veloz, antes de mais uma estreia, desta vez na China. Por fim, Portland — parada mais insana da temporada 2023 — retorna com sua primeira rodada dupla, até o encerramento em uma pista mais lenta, em Londres.

No vídeo desta semana, JP Nascimento analisa os próximos passos da Fórmula E e a sequência que promete começar em São Paulo. Assista!
Recomendado