COVID-19: OMS identifica nova variante e preocupa cientistas
  • há 8 meses
Autoridades de saúde já estavam em alerta com a sub variante da Omicron, a Éris, por seu alto grau de mutação e disseminação. Agora, uma nova sub-cepa, que ainda não foi formalmente nomeada, mas é chamada de 'BA.6', está levando cientistas a orientarem que as pessoas voltem a usar máscaras a fim de evitar um quadro sombrio de COVID-19 nas próximas semanas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/saude-e-bem-viver/2023/08/18/interna_bem_viver,1548027/eris-primeiro-caso-de-nova-variante-do-coronavirus-e-confirmado-no-brasil.shtml

O Ministério da Saúde confirmou nessa quinta-feira (17/8) o primeiro caso da nova variante do coronavírus EG.5, mais conhecida como Eris, no Brasil. A paciente trata-se de uma mulher de 71 anos, que tem o esquema vacinal completo.

O caso foi registrado em São Paulo e, segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), a paciente já está curada. Ela apresentou os primeiros sintomas de febre, tosse, fadiga e dor de cabeça em 30 de julho e coletou material para exame de laboratório em 8 de agosto.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#covid19 #novavariante #saúde #oms
Recomendado