Lula pretende demarcar todas as terras indígenas até 2026

  • ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (28) nenhuma terra indígena ficará sem demarcação até 2026, quando concluirá o seu mandato.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/28/interna_politica,1487241/lula-diz-que-pretende-demarcar-todas-as-terras-indigenas-ate-2026.shtml

"Eu quero não deixar nenhuma terra indígena que não seja demarcada nesse meu mandato de quatro anos. Esse é um compromisso que eu tenho e que eu fiz com vocês antes da campanha. O que nós queremos é, ao terminar o nosso mandato, os indígenas brasileiros estarem sendo tratados com toda dignidade que todo ser humano merece", afirmou o mandatário.

Lula também disse que uma das suas prioridades será a implementação de um plano de carreira para servidores da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas). Funcionários do órgão protestaram durante o evento, pedindo essa medida. O mandatário participou de cerimônia do Acampamento Terra Livre, evento anual que ocorre em Brasília, de mobilização dos povos indígenas pela luta por seus direitos. Essa é a 19ª edição.

Esse foi o primeiro evento público do presidente desde que retornou de viagem a Portugal e Espanha. Lula tradicionalmente participa do Acampamento Terra Livre, inclusive durante a campanha presidencial do ano passado. Na ocasião, anunciou que, se eleito, criaria o Ministério dos Povos Indígenas.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #Indígenas #TerrasIndígenas

Recomendado