Lula assina demarcação de seis terras indígenas

  • ano passado
Após cinco anos sem demarcação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta sexta-feira (28/4), a homologação de seis dos 13 territórios indígenas (TI) que estão prontos, segundo o Ministério dos Povos Indígenas (MPI). Os decretos devem ser oficializados ainda nesta manhã durante a cerimônia de encerramento do Acampamento Terra Livre, em Brasília.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/28/interna_politica,1487271/lula-homologa-6-territorios-indigenas-apos-5-anos-sem-demarcacao.shtml

A apreciação acontecerá em TIs em todas as regiões do Brasil — Acre, Amazonas, Alagoas, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul. O mais antigo possui portaria declaratória desde 1996. É a TI Avá-Canoeiro, em Goiás, com população de nove indígenas.Outro TI será o Tremembé da Barra do Mundaú (CE), com população de 580 pessoas, que aguarda demarcação desde 2015. Essa é a terra originária do primeiro indígena a assumir o posto de secretário especial de Saúde Indígena (Sesai) no Ministério da Saúde, Weibe Tapeba.

Outro TI será o Tremembé da Barra do Mundaú (CE), com população de 580 pessoas, que aguarda demarcação desde 2015. Essa é a terra originária do primeiro indígena a assumir o posto de secretário especial de Saúde Indígena (Sesai) no Ministério da Saúde, Weibe Tapeba.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #Indígenas #TerrasIndígenas

Recomendado