O QUE ESPERAR DAS CORRIDAS DE CLASSIFICAÇÃO EM 2022? | GP às 10
  • há 2 anos
Tema que ainda divide muitas opiniões dentro e fora da Fórmula 1, Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, revelou que tem planos ambiciosos para as corridas de classificação em 2022. O inglês comentou que, em princípio, são pensadas em seis corridas para o ano que vem, além de um possível prêmio à parte para o maior vencedor das sprint, uma maior distribuição de pontos ao grid e a possibilidade da pole-position ser definida na sexta-feira.

"O mais complexo sempre foi ter certeza de que não vamos canibalizar o evento principal. A corrida do domingo é o evento principal. É o GP, e queremos ampliar isso, não canibalizar. O que for que nós façamos, estamos preocupados de não diminuir evento do domingo. Se formos fazer qualquer coisa, isso vai entrar em consideração, mas é uma opção", reforçou ele.

Por isso, no GP às 10 desta quinta-feira (4), Ana Paula Cerveira debateu sobre o que esperar das corridas de classificação no ano que vem. A jornalista analisou as informações dadas por Brawn e também opinou sobre os pontos de atenção que a maior categoria do automobilismo tem de ter com o novo formato.

Acesse o GRANDE PRÊMIO https://www.grandepremio.com.br/

Também tem o GRANDE PREMIO em Español https://es.grandepremio.com/

Ouça os podcasts do GRANDE PRÊMIO no Spotify: https://spoti.fi/3dzdn72

Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio
Telegram https://t.me/grandepremio
Recomendado