ALONSO É OPERADO APÓS ACIDENTE DE BICICLETA E VIRA DÚVIDA NA F1 | GP Notícias

  • há 3 anos

Fernando Alonso se envolveu em um acidente de bicicleta na cidade de Lugano, na Suíça. O espanhol de 39 anos foi atingido por um carro, que fazia uma conversão para entrar no estacionamento de um supermercado. O impacto provocou uma fratura na mandíbula do piloto, que precisou ser operado. Fernando também perdeu alguns dentes no incidente. A confirmação da cirurgia foi feita pela Alpine, a equipe do asturiano na F1.

Alonso segue no hospital e vai ficar em observação por 48 horas. O bicampeão da Fórmula 1 usou as redes sociais para agradecer as mensagens de recuperação e dizer que está bem, ansioso pela temporada 2021.

Em nota, a esquadra francesa afirmou: “Após o acidente enquanto pedalava ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação no hospital na Suíça. Médicos descobriram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia corretiva. A equipe médica está satisfeita com o progresso”.

“Fernando seguirá no hospital sob observação por 48 horas. Depois disso, após alguns dias de repouso completo, será capaz de voltar a treinar progressivamente. Esperamos que ele atue normalmente na preparação para a temporada”, seguiu.

O espanhol, que retorna ao grid em 2021, é um grande entusiasta do ciclismo e frequentemente usa a modalidade para a preparação física na F1. Alonso assinou um contrato de dois anos com a Alpine, marca que a Renault escolheu para o time no campeonato mundial.

A temporada deste ano começa em 28 de março com o GP do Bahrein.

Recomendado