Biden critica Trump no congresso

  • há 2 meses
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se dirigiu na noite de quinta-feira ao congresso em um pronunciamento no qual destacou-os contrastes com o seu antecessor antes das eleições de Novembro.
Biden quis se diferenciar de trump em um dos temas que mais gera debate na campanha, a imigração.
"em vez de fazer política e pressionar os membros do congresso a bloquear o projeto de lei. Junte-se a mim diga ao congresso para aprová-lo. Nós podemos fazer isso juntos, mas o que não vou demonizar os imigrantes dizendo que estão contaminando o sangue do nosso país, não vou separar famílias. Não vou bloquear a entrada de pessoas por causa de sua fé.
Biden também acusou Trump de se curvar a Vladimir Putin, depois de Trump ter dito que deixaria a Rússia fazer o que quisesse com alguns aliados da Otan.
O democrata convidou o primeiro ministro sueco, Ulf Kristersson, no dia em que o país aderiu formalmente a otan. Biden também vem pressionando o congresso para aprovar outro pacote de ajuda à Ucrânia. A guerra em Gaza também foi trazida no evento, manifestantes com bandeira da Palestina se reuniram na rua contra o que chamaram de genocídio em Gaza. O comboio do presidente americano evitou as ruas onde os manifestantes se concentravam.
Biden defendeu que o exército americano estabeleça um porto em Gaza, que segundo ele, serviriam para transportar mais ajuda humanitária aos palestinos, já que o apoio incondicional de Washington a Israel desagrada o eleitorado Muçulmanos, e os eleitores de origem árabe.

Créditos: AFP

Recomendado