LECLERC é POLE na F1 2023 nos Estados Unidos. VERSTAPPEN fica nos limites de pista | Briefing
  • há 6 meses
Em meio a um campeonato tão dominado na Fórmula 1 quanto o de 2023, ter dias de briga pela frente envolvendo múltiplas equipes é sempre um presente honesto para o público. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (20), na classificação para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. Com três equipes na cola da pole, Charles Leclerc tirou o tempo no braço, fez o necessário e conquistou a posição de honra.

A briga pela pole se mostrou real sobretudo entre Ferrari, Mercedes e Red Bull. Mas, na última volta do Q3, Lando Norris varreu os rivais mais próximos para garantir o segundo posto. Lewis Hamilton ficou na terceira colocação numa pista em que é especialista.

Carlos Sainz e George Russell apareceram na sequência, com o top-5 sem qualquer Red Bull. Max Verstappen foi somente o sexto, mas há uma explicação: o campeão da F1 2023 passou com o carro fora da pista em breve momento da volta derradeira, que acabou cancelada. Do primeiro posto, despencou para sexto.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
Recomendado