Ministro comenta ações para prevenir queda de energia no Amazonas
  • há 6 meses
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afimou, nesta quarta-feira (4/10), em coletiva de imprensa, que o setor elétrico brasileiro já vinha se preparando para os possíveis impactos do El Ninho na captação energética. Segundo Silveira, foi realizada a estocagem máxima de diesel em sistemas isolados, o que garante "um certo conforto" pelos próximos trinta dias e previne a queda de energia.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/09/30/interna_internacional,1569796/seca-perturba-a-vida-dos-moradores-de-manaus.shtml

Na sexta-feira, o governador Wilson Lima decretou estado de emergência em 55 municípios do Amazonas, inclusive Manaus. As autoridades locais também adotaram uma série de medidas para ajudar as populações afetadas, com a distribuição de 50.000 refeições.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou, na quinta-feira, que o governo federal vai enviar ajuda humanitária de "emergência" devido ao "risco em relação ao abastecimento tanto de alimentos, como de água potável (...), produtos de higiene e remédios".

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#seca #amazonas #energia #alexandresilveira
Recomendado