Barroso agradece a ex-presidente Dilma pela indicação ao STF

  • há 7 meses
O ministro Luís Roberto Barroso, empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu a ex-presidente Dilma Rousseff por tê-lo indicado à corte. O magistrado chegou ao tribunal em 2013, após ser escolhido por Dilma e ter sido aprovado em sabatina realizada no Senado. Ele substitui Rosa Weber no comando da corte.

"Minha gratidão vai também para a Presidenta Dilma Rousseff, que me indicou para o cargo da forma mais republicana que um presidente pode agir: não pediu, não insinuou, não cobrou. Procurei retribuir a confiança servindo ao Brasil sem jamais ter qualquer outro interesse ou intenção que não fosse a de fazer um país melhore maior, um país justo, quem sabe um dia", disse Barroso no discurso de posse, na sessão realizada no plenário.

A cerimônia reuniu cerca de 1,2 mil convidados, entre eles deputados, senadores, ministros da própria corte, de outros tribunais superiores, procuradores, juízes e familiares e amigos do magistrado. Como vice, tomou posse o ministro Edson Fachin.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#barroso #dilma #lula #presidente

Recomendado