STF: Barroso pede 'harmonia' entre legislativo e judiciário

  • há 7 meses
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso pediu, nesta quinta-feira (28/9), que os poderes judiciário e legislativo trabalhassem juntos e em "harmonia". O Supremo entrou em conflito com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal com as recentes votações sobre a descriminalização da maconha e do aborto.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/28/interna_politica,1568771/luis-roberto-barroso-saiba-quem-e-e-o-que-pensa-o-novo-presidente-do-stf.shtml

O ministro Luís Roberto Barroso, de 65 anos, foi empossado presidente do STF nesta quinta-feira (28/9). Ele ficará dois anos no cargo e será encarregado da gestão administrativa, decidindo sobre a pauta do plenário físico. Ele assume o cargo da ministra Rosa Weber, que irá se aposentar na próxima segunda-feira (2/10). É a primeira vez que ele assume a presidência do STF.

Durante seus dez anos integrando a maior instância do Judiciário, Barroso participou de julgamentos como o Mensalão, questões climáticas, indígenas, candidaturas sem filiação partidária, entre outros. O magistrado foi indicado pela então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2013.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#barroso #stf #legislativo

Recomendado