Trump cometeu fraude ao inflar valor de seus bens, diz juiz

  • há 8 meses
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e dois de seus filhos cometeram fraude ao inflarem o valor de imóveis e ativos financeiros da empresa familiar Trump Organization, decidiu um juiz de Nova York nesta terça-feira (26).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/09/26/interna_internacional,1567701/trump-cometeu-fraude-ao-inflar-valor-de-seus-bens-diz-juiz.shtml

A decisão do juiz Arthur Engoron é um revés para Trump antes do início do julgamento do caso, marcado para a próxima segunda-feira.

Engoron estima que Donald Trump e seus filhos Donald Trump Jr. e Eric Trump, vice-presidentes executivos da Trump Organization, são "responsáveis" de "violações contínuas" da lei.

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, que apresentou a denúncia, acusou Trump e seus filhos de apresentarem números "gravemente inflados" para obter empréstimos bancários vantajosos e reduzir seus impostos de 2011 a 2021.

A denúncia alega que eles mentiram por anos ao fisco, a bancos e seguradoras em um esquema que, de forma sistemática, declararam valores errados sobre as propriedades da empresa para enriquecerem.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#donaldtrump #joebiden #estadosunidos #justiça

Recomendado