Pacheco não garante votar minirreforma a tempo das eleições
  • há 7 meses
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a casa legislativa não se compromete a votar a minirreforma eleitoral a tempo das eleições de 2024. Em declaração à imprensa, o parlamentar mineiro garantiu que não haverá “açodamento” no trâmite da matéria, que precisa ser sancionada antes do dia 6 de outubro para ser válida no próximo pleito.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/14/interna_politica,1561800/pacheco-nao-se-compromete-a-votar-minirreforma-a-tempo-das-eleicoes.shtml

“O que eu considero necessário é que entreguemos um projeto de lei amadurecido, bem refletido e discutido pela sociedade e senadores. Se, porventura, for possível conciliar o trabalho bem-feito com a aplicação na eleição de 2024, ótimo. Se não for possível, paciência”, disse Pacheco.

Na noite dessa quarta-feira (13/9), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da minirreforma (PL 4438/22) por 367 votos favoráveis e 86 contrários. A proposta altera pontos sensíveis da legislação eleitoral, como a redução das garantias para candidaturas de mulheres e negros, flexibilização das regras de prestação de contas e mudanças na propaganda eleitoral.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#rodrigopacheco #senado #arthurlira #eleição

Recomendado