General se contradiz em CPMI e relatora da CPMI pede acareação

  • há 8 meses
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi aplaudida por alguns integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ao defender uma acareação entre o general Gustavo Henrique Dutra; o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres; o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); e a coronel Cíntia Queiroz de Castro, subsecretária de Operações da SSP.

“A gente tem tão pouco tempo na CPMI e eu acredito que a gente deveria ter acareações nessa comissão, porque é impressionante como a gente percebe que alguns depoentes conflitam de forma drástica um com o outro”, defendeu a relatora do colegiado. “Se a gente pudesse ter essas acareações seria, de fato, muito importante”, completou.

Eliziane pediu a apuração da verdade depois de confrontar as afirmações do general Dutra com as alegações feitas por Cíntia, Naime e Torres na CPI do 8 de Janeiro, que está em andamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na investigação, que caminha paralelamente àquela feita no Congresso Nacional, os representantes da Segurança Pública do DF afirmaram que foram realizadas, antes do dia em que se sucederam os ataques aos prédios dos Três Poderes, reuniões com o Exército para articular uma desmobilização dos acampamentos em frente ao Quartel General, em Brasília.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#cpmi #8dejaneiro #dutra #acareações

Recomendado