CPMI: Jorge Seif acusa Flávio Dino de apagar imagens do 8/1

  • há 8 meses
O senador Jorge Seif (PL) chamou o ministro Flávio Dino de 'apagador oficial de imagens' durante o depoimento da cabo Marcela da Silva Moraes Pinno, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, nesta terça-feira (12/9). Seif ainda acusou Flávio Dino e a Força Nacional de se omitirem durante os ataques aos prédios da Esplanada dos Três Poderes para 'alimentar a narrativa de golpe'. O ex-ministro de Bolsonaro chamou Dino de "apagador oficial de imagens".

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/31/interna_politica,1554463/dino-diz-que-imagens-do-8-1-sumiram-por-problema-contratual.shtml

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou nessa quarta-feira (30/8) que parte das imagens dos ataques de 8 de janeiro gravadas pelas câmeras de segurança da pasta foram apagadas por um "problema contratual". Segundo ele, a empresa que cuidava das gravações não era obrigada a guardar as filmagens por muito tempo. Dino disse ainda que o mesmo ocorreu com imagens do Senado Federal.

Investigadores da Polícia Federal, ao acessar a filmagem do prédio, constataram que apenas as filmagens externas foram gravadas, mas as internas não estavam mais armazenadas. O material foi requerido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas.

"O mesmo problema aconteceu no Senado. O mesmo problema que aconteceu aqui, é um problema contratual. E isso acontece nas empresas privadas. E eu não sabia disso, que eu não sou gestor de contrato. Eu sou ministro da Justiça", declarou Dino ao ser questionado por jornalistas durante coletiva de imprensa no ministério.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#8dejaneiro #cpmi #fláviodino #bolsonaro

Recomendado