CPI do 8/1: ex-GSI afirma que Palácio do Planalto é 'vulnerável'

  • há 8 meses
Durante depoimento a CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Dsitrital do DF, nesta segunda-feira (04/09), o general Penteado - ex-secretário Executivo do GSI na invasão do 8 de janeiro - garantiu que não houve facilitações das forças de segurança para a invasão bolsonarista. Segundo ele, o Palácio do Planalto é naturalmente 'vulnerável' devido a posição e a arquitetura do prédio na Praça dos Três Poderes.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/04/interna_politica,1556725/g-dias-nao-compartilhou-informacoes-da-abin-sobre-8-1-diz-ex-gsi.shtml

O ex-secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Carlos José Russo Assumpção Penteado afirmou que, caso as informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tivessem chegado às mãos de outros setores do GSI, o 8 de janeiro não teria acontecido. O ex-número 2 foi ouvido na manhã desta segunda-feira (4/9) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF).

“Nos dias que antecederam o 8 de janeiro, como a posse presidencial tinha ocorrido sem qualquer alteração, havendo notícias de esvaziamento do acampamento, a expectativa era de retorno da vida rotineira de Brasília. Não recebi nenhum relatório, mensagem de WhatsApp ou contato telefônico alertando para possibilidade de ações violentas na Praça dos Três Poderes. Só tomei conhecimento dessas mensagens [alertas] pela imprensa”, esclareceu Penteado.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#brasília #8dejaneiro #cpi #gsi


Recomendado