Moro confronta G. Dias sobre invasão do Planalto no 8/1
  • há 7 meses
O senador Sergio Moro (União) questionou o ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, sobre a atuação do orgão durante a invasão bolsonarista ao Palácio do Planalto no 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF). Moro apontou falhas na segurança da Presiência da República e perguntou a G. Dias se o presidente Lula mentiu ao afirmar que houve um "apagão da Intelegiência" no dia da invasão.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/31/interna_politica,1554709/cpmi-do-8-1-g-dias-diz-que-teria-sido-mais-duro-na-repressao-e-culpa-pm.shtml

O ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Gonçalves Dias disse nesta quinta-feira à CPI do 8 de janeiro que teria atuado com mais rigidez para evitar os ataques golpistas se soubesse da ineficiência dos agentes de segurança que atuavam na proteção da Esplanada dos Ministérios.

"Tendo conhecimento agora das sequências dos fatos, também da ineficiência dos agentes que atuavam na execução do Plano Escudo, seria mais duro do que fui na repressão. Faria diferente, embora tenha plena certeza de que envidei todos os esforços e ações", disse o militar, conhecido como GDias.

GDias, como o militar é conhecido foi chamado após pressão da ala bolsonarista da CPI. Ele disse à comissão que houve falhas na execução no "Plano Escudo" de defesa do Palácio do Planalto.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#sergiomoro #gonçalvesdias #cpmido8dejaneiro #presidentelula
Recomendado