O bolsonarismo não abandonou Carla Zambelli, diz Feliciano

  • há 9 meses
Durante a CPMI que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, nesta quinta-feira (24), o deputado Marco Feliciano (PL) negou que os parlamentares bolsonaristas "abandoram" a deputada federal Carla Zambelli (PL), investigada pelo STF e aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, a confusão que adiou a votação de requerimentos da CPI, nessa terça (22), teve como origem a quebra do sigilo telemético de Zambelli, que foi rejetirado pelos deputados e senadores da oposição.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/22/interna_politica,1550025/confusao-e-falta-de-consenso-cancelam-cpmi-nesta-terca.shtml

A falta de consenso sobre a pauta desta terça-feira (22/8) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro foi motivo para confusão entre os membros do colegiado e terminou cancelando a sessão de hoje, prevista para começar às 14h após dois adiamentos.

Uma reunião, que ocorria na liderança do PDT entre parlamentares governistas e de oposição, a relatora, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o presidente, o deputado Arthur Maia (União-BA), terminou com gritos e desentendimento.

Alguns dos requerimentos protocolados por Eliziane envolvem convocação e quebra de sigilos do advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, e da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Aliados bolsonaristas estariam defendendo a convocação de Zambelli, já a base quer a quebra de sigilos da deputada e este teria sido o estopim da confusão. Zambelli foi citada durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto como responsável por mediar o encontro dele com o ex-chefe do Executivo, em um plano para fraudar urnas eletrônicas.

Outro ponto sensível e de discordância é o pedido de quebra de sigilos de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michelle.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#carlazambelli #marcofeliciano #bolsonaro #cpmido8dejaneiro

Recomendado