Lula: 'não podemos permitir arsenais nas mãos de pessoas'

  • há 10 meses
Durante cerimônia de assinatura de novo decreto que restringe o acesso de armas no país, o presidente Lula (PT) afirmou que são os policiais brasileiros que devem ter a posse de armas e não a população civil. “Já participei de uma campanha de desarmamento. Não temos informação de que essas armas que estão sendo vendidas não estão indo para o crime organizado, facilitado pelos governos”, pontuou.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/21/interna_politica,1523278/o-que-muda-com-as-novas-regras-para-armas-de-fogo.shtml

O presidente assinou o novo decreto para regulamentação da compra e uso de armas de fogo. A assinatura ocorreu no salão do Palácio do Planalto, com a presença de ministros e autoridades das forças de segurança. Também esteve presente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Pouco antes do evento, o Planalto divulgou o ponto a ponto do decreto assinado hoje. As novas regras endurecem a compra e uso das armas de fogo, bem como restringem o funcionamento dos clubes de tiro.

Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #fláviodino #desarmamentismo #armas

Recomendado