Lula chama Bolsonaro de 'sabidinho' que quis golpe

  • há 10 meses
O presidente Lula (PT) atacou nesta quinta-feira (29) o seu antecessor no cargo, Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele era um "sabidinho" e um "cidadãozinho" que quis dar um golpe de Estado por não aceitar o resultado das eleições.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/29/interna_politica,1513824/lula-sobre-presidente-do-banco-central-nao-entende-nada-do-pais.shtml

A declaração foi dada no dia em que Bolsonaro pode ficar inelegível, com o terceiro dia de julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Discursos antidemocráticos do ex-presidente foram considerados no voto do relator da ação, ministro Benedito Gonçalves.

"Não tivemos um cidadão aqui, um sabidinho que não quis aceitar o resultado eleitoral? Não tivemos um cidadãozinho aqui que quis dar golpe no dia 8 de janeiro? Tem gente que não quer aceitar o resultado eleitoral", afirmou Lula à Rádio Gaúcha, acrescentando que ele foi derrotado por Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e aceitou o resultado dos pleitos.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #Bolsonaro #Golpe

Recomendado