G. Dias diz em CPI que não fraudou relátorio sobre invasão
  • há 10 meses
O general G. Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), explicou à CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), que não foi conivente com a invasão ao Palácio do Planalto, em 8 de janeiro. Ele considerou, também, as imagens vazadas dele dentro do Planalto como “imprecisas” e “desconexas”.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/22/interna_politica,1510962/g-dias-acampamento-bolsonarista-incomodava-governo-e-forcas-armadas.shtml

“Existe uma narrativa de que eu facilitei, ou deixei por facilitar (a invasão no Planalto). Naquela imagem de um major servindo água, e eu do lado. A imagem foi gravada às 15h59, e a minha foi às 16h30. A defasagem foi de 30 minutos. Eu não estava junto dele. Eu não servi água. Eu não fui conivente com o que estava acontecendo”, disse. “Todo o quarto andar foi preservado. Toda a sala do presidente Lula foi preservada. Com as ordens que eu dei, todo o gabinete pessoal do presidente foi preservado. Foram 182 prisões e não teve mortes”, disse o general.


O ex-GSI do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria ouvido na manhã de quinta-feira (15/6) passada, mas pediu adiamento da oitiva dias antes. Na justificativa, disse ao presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), que pretendia prestar um depoimento 'robusto', mas que, para isso, queria comprovar que não falsificou documentos, conforme noticiado pelo Correio no início do mês.

Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#CPI #Bolsonaristas #8deJaneiro
Recomendado