Senador vê persseguição do STF contra conservadores

  • há 11 meses
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de perseguição política contra os conservadores no Brasil, após a ação contra o senador Marcos do Val (PL-ES) e o influencer Monark.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/15/interna_politica,1507794/pf-faz-busca-e-apreensao-em-enderecos-do-senador-marcos-do-val.shtml

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de canais, perfis e contas ligadas ao youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. O Discord, Instagram, Telegram e Twitter terão de cumprir a determinação no prazo de duas horas, sob multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, o ministro detalhou que o youtuber terá de fornecer os dados cadastrais ao STF das contas das redes sociais. Moraes ainda pontuou que Monark está proibido de promover, replicar e compartilhar notícias fraudulentas nas redes, sob multa diária de R$ 10 mil.

A decisão faz parte do inquérito 4923, que investiga os atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. No último tweet de Monark no perfil que não está bloqueado, o youtuber diz que “é um merda com todos vocês” e que não é um exemplo a ser seguido. O Correio tenta contato com a defesa.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#STF #MarcosDoVal #Bolsonaro #AlexandredeMoraes

Recomendado