Crianças colombianas se recuperam após 40 dias na selva

  • há 11 meses
Depois de 40 dias de aflição e de medo, os avós das quatro crianças resgatadas na selva colombiana reencontraram os netos na manhã deste sábado (10/6), em um hospital militar de Bogotá. Cansado, depois de uma viagem de mais de cinco horas de Villavicencio, no departamento de Amazonas, até a capital colombiana, Bogotá, Fidencio Valencia, avô dos meninos, falou com exclusividade ao Correio, por telefone.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/10/interna_internacional,1505401/estao-acabadas-diz-avo-das-criancas-resgatadas-na-selva-colombiana.shtml

A confirmação do resgate das crianças foi feita pelo próprio presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pelo Twitter. "Uma alegria para todo o país", escreveu.

Em 1º de maio, poucos minutos depois de levantar voo, o avião que levava as crianças apresentou uma falha no motor e caiu em meio à selva amazônica. A mãe das crianças, o piloto do avião e o diretor da Fundação de Profissionais Indígenas Yetara morreram no momento da queda. As quatros crianças que sobreviveram, se afastaram do local do acidente e caminharam floresta adentro.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#Amazonia #Crianças #Colombia

Recomendado