Parcialidade na CPMI do 8/1? Deputados trocam acusações
  • há 10 meses
Após o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) acusar a realtora da CPMI do 8/1 de parcialidade na condução do processo, os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) trocou acusações com a deputado Jandira Feghali (PCdoB) sobre a "parcialidade" da comussão que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/06/interna_politica,1503657/deputado-pede-afastamento-de-bolsonarista-autor-do-pedido-de-cpmi.shtml

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) solicitou o afastamento e a substituição do deputado bolsonarista André Fernandes (PL-CE), autor do pedido da criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, por incitar os atos golpistas, mas o pedido foi negado pelo presidente da comissão.

"O deputado não é apenas investigado, mas já indiciado pela Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República vai decidir quanto ao oferecimento da denúncia criminal. Ou seja, é bem provável que o deputado passe a ser réu no processo daqui a pouco, mas já está indiciado", pontuou o deputado.

"Neste caso, o deputado André Fernandes estaria participando de uma investigação da qual ele é investigado, ou melhor, indiciado já por provas da Polícia Federal", completou. De acordo com o deputado mineiro, doze parlamentares assinaram o requerimento com Rogério.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CPMI #Bolsonaro #Lula #8dejaneiro

Recomendado