Lira diz que há uma 'insatisfação generalizada' na Câmara

  • há 11 meses
Em meio às complexas negociações em torno da Medida Provisória (MP) que reorganiza a Esplanada dos Ministérios (1154), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirma que há uma “insatisfação geral” com a articulação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que caso a proposta não passe ou não seja votada hoje, “a Câmara não deverá ser responsabilizada”.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/26/interna_politica,1498988/dallagnol-procura-lira-para-anular-cassacao-mas-e-ignorado.shtml

“O problema não é na Câmara, não é do Congresso. O problema está no governo, na falta ou ausência de articulação. Não tenho mais como empenhar o meu papel em estar conduzindo as matérias do governo, do Estado, de interesse do país, a gente tem dado o nosso máximo”, disse o presidente, voltando a ressaltar que a “realidade do Congresso não é a mesma”, referindo-se ao parlamento encontrado por Lula em seus mandatos anteriores.

Lira avaliou que, caso não seja votada hoje, a matéria não deverá ser apreciada. “Se tivesse os votos necessários nós já tínhamos votado ontem (30/5). Se não houver votos eu penso que a matéria não será nem votada”, afirmou. O presidente da Casa ainda defendeu o trabalho do relator da matéria, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que, segundo Lira, “foi criticado e não foi defendido pelo próprio governo que ajudou a fazer o parecer”.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#arthurlira #câmara #governo

Recomendado