Real Madrid faz denuncia por crime de ódio contra Vini Jr.

  • last year
O Real Madrid se pronunciou nesta segunda-feira (22) sobre o racismo sofrido por Vinicius Junior na partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, no domingo. O clube repudiou e condenou o que chamou de "ataque direto ao modelo de convivência do estado social e democrático de direito" e disse que denunciou o fato à Procuradoria-Geral do Estado.

Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2023/05/22/noticia_futebol_internacional,3995865/vini-jr-real-madrid-aciona-procuradoria-contra-crimes-de-odio-apos-racismo.shtml

Torcedores do Valencia entoaram cantos racistas contra Vinicius Junior na partida entre Valencia e Real Madrid, no domingo. O brasileiro se irritou com os insultos no segundo tempo, e chegou a chamar o árbitro ao identificar um dos agressores.

O jogo ficou paralisado, e parte da torcida gritou "mono" ao atacante. Em espanhol, a tradução da palavra é "macaco". Vinicius Junior, minutos depois, se estranhou com o goleiro Mamardashvili. Ele chegou a ser agarrado pelo pescoço por um Hugo Duro e depois acertou o rosto do adversário. O atacante brasileiro foi expulso.

A La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, disse que solicitou imagens e vai tomar as ações oportunas “no caso de identificar algum delito de ódio”.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#viniciusjunior #espanha #realmadrid #futebol

Recommended