Lula na China: 'temos a tarefa de dispersar o ódio'

  • ano passado
Em visita diplomática à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo brasileiro tem a tarefa de 'dispersar o ódio' que, segundo ele, estava 'congelado' e se espalhau pela sociedade, principalmente na última década.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/13/interna_politica,1480911/time-coloca-lula-na-lista-das-100-pessoas-mais-influentes-de-2023.shtml

Lula foi incluído na lista de 100 pessoas mais influentes de 2023 promovida pela revista americana Time. A compilação, feita anualmente e divulgada nesta quinta (13), mostra o petista na seção dedicada a líderes —ele figura nela ao lado do presidente dos EUA, Joe Biden, do primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, e do líder da Colômbia, Gustavo Petro, entre outros.

O texto dedicado a Lula foi assinado por Al Gore, vice-presidente dos EUA durante os dois mandatos de Bill Clinton (1993-2001). O democrata, candidato derrotado à Presidência na eleição americana de 2000, descreve o chefe do Planalto como um "climate champion", ou seja, um líder da causa ambiental.

"Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo –renovando o compromisso do país com a democracia, a justiça e a equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode gerar um impacto mais significativo do que nas crises do clima e da biodiversidade", afirma no texto.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #china #ódio #governo

Recomendado