Ataques em escolas: Dino diz que redes sociais podem ser banidas
  • ano passado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou que as redes sociais podem ser suspensas e até banidas caso não tomem medidas para combater discursos de apologia a ataques terroristas em escolas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/12/interna_politica,1480573/ataques-em-escolas-dino-afirma-que-redes-sociais-podem-ser-banidas.shtml

A fala foi proferida em uma entrevita coletiva nesta quarta-feira (12/4), em Brasília, para tratar sobre as ações que a pasta deve adotar para previnir e combater casos de violência em unidades de educação. As medidas ocorrem poucos dias após dois ataques com vítimas em São Paulo (SP) e Blumenau (SC).

"Temos dois caminhos que vamos adotar concomitantemente. De um lado, sanções administrativas que podem chegar a suspensão da atividade da empresa, caso de retirada do ar até que adote a providência, e poderia chegar ao banimento, mas é uma medida muito extremada. E, ao mesmo tempo, acionar o Ministério Público", comentou o ministro ao indicar possíveis ações que o governo irá tomar.

#fláviodino #redessociais #escolas
Recomendado