Fortes chuvas deixam mortos e causam estragos em Estados do Norte e Nordeste

  • ano passado
As fortes chuvas que têm atingido as regiões norte e nordeste do Brasil nos últimos dias deixaram mortos, causaram alagamentos e provocaram estragos em ao menos sete estados. Algumas cidades decretaram situação de emergência, e há milhares de famílias desabrigadas.

Em Manaus, uma casa de palafitas é carregada pela água após o volume de um canal subir e invadir a cidade. Também na capital do Amazonas, uma criança teve de ser colocada em uma caixa térmica para ser resgatada.

Em Rio Branco, o volume do Rio Acre subiu rapidamente e bairros inteiros ficaram submersos. Cerca de 32 mil pessoas foram afetadas. No Maranhão, foram confirmadas seis mortes em decorrência das chuvas, e 49 cidades estão em situação de emergência.

No Ceará, uma cratera "engoliu" dois veículos em uma rodovia no interior do estado, durante a madrugada desta segunda. Sete pessoas ficaram feridas. Também há registros de ocorrências por causa das chuvas nos estados de Rondônia, Pará e Tocantins.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esteve no Acre no domingo para avaliar a situação das áreas atingidas e afirmou que o governo federal irá auxiliar as vítimas.


Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil

Recomendado