Lula: "a economia vai dar um salto um importante"

  • ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo está otimista com o projeto do novo arcabouço fiscal, anunciado na semana passada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e também com os resultados da viagem do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, à China na última semana. Petista faz reunião ministerial na manhã desta segunda-feira (3/4) com os ministros das pastas dos setores produtivo e institucional para preparar o balanço dos 100 dias de governo.

Leia mais: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/04/5084686-lula-demonstra-otimismo-e-reforca-obsessao-em-fazer-o-pais-voltar-a-crescer.html

“Se vocês olharem para a cara do ministro Fávaro, que voltou da China agora com um grupo de empresários, vocês vão perceber que ele é 150% de otimismo. Se vocês olharem para a cara do Haddad depois do marco regulatório que ele fez (o novo arcabouço fiscal), olha a cara dele de felicidade. Nós acreditamos que vai passar. Vai passar a nossa tão sonhada nova política tributária neste país”, disse Lula na abertura do encontro.

O presidente reforçou ainda que a “obsessão” de seu governo será fazer o país voltar a crescer. “Eu estou convencido de que o país vai dar um salto de qualidade, eu disse para o Haddad na semana passada que eu não concordo com as avaliações negativas de que o PIB vai crescer zero não sei das quantas, que o PIB não sei das quantas. Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequeno e média começar a acontecer nos rincões desse país. A gente vai perceber que a economia vai dar um salto importante”, apontou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#economia #lula #haddad #governo

Recomendado