Arcabouço fiscal de Haddad vai elevar impostos do agro? | HORA H DO AGRO
  • ano passado
Nesta semana, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou o arcabouço fiscal, conjunto de medidas que o governo pretende adotar para equilibrar receitas e despesas. Entre os destaques está a definição de que o crescimento dos gastos no ano será limitado a 70% do avanço das receitas e que o novo marco fiscal não deve ter a criação de impostos ou aumento de alíquotas, mas algumas desonerações para setores específicos poderão ser revertidas.

Ao programa Hora H do Agro deste sábado, 1º, o economista André Perfeito revelou que o arcabouço fiscal apresentado se trata de um ‘plano de voo’ e que será preciso ver se o governo irá cumprir as medidas anunciadas. Ele afirma ainda que os juros futuros chegaram a cair no dia do anúncio e na sexta-feira já subiu, indicando que ainda existe desconfiança do mercado financeiro.

Já o economista-chefe da da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Antonio da Luz, pontua que o governo atual escolheu alguns inimigos. Ele revela que não se surpreenderia se alguma mudança regulatória ou aumento de tributos ocorresse para o agronegócio, a fim de elevar a arrecadação do governo.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan
#HoraHdoAgro
Recomendado