Artista com afasia encontra na pintura 3D uma nova forma de se comunicar

  • last year
O artista David Hollowell, que sofre de afasia, encontrou na pintura uma maneira de se comunicar depois de perder a maior parte de sua fala.

Por 31 anos, a vida profissional de Hollowell foi dedicada à arte. Além de trabalhar como professor, suas aclamadas pinturas de ilusão em 3D foram exibidas em diversas exposições de prestígio. Em 2018, ao se aposentar, o artista mergulhou em suas tintas e resolveu transformar seu celeiro em uma enorme obra em 3D. 

Mas, em  maio de 2021, David sofreu uma queda em sua casa e teve uma grave lesão cerebral traumática que levou à afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de uma pessoa se comunicar por meio da fala ou da linguagem escrita e que ficou conhecida depois que o ator Bruce Willis revelou ter sido diagnosticado com a doença.

Embora a afasia tenha influenciado sua fala, a habilidade e talento de pintar imagens detalhadas e hipnotizantes permaneceu notavelmente intacta e ele agora usa sua arte para se comunicar. Sua filha, Adrienne, compartilha em uma conta no TikTok, o trabalho e a jornada de seu pai e, espera alcançar o maior número de pessoas possível.

Recommended