Greve geral em Israel contra reforma de Netanyahu

  • ano passado
Com um apelo solene e uma convocação de greve geral, o presidente de Israel e a grande central sindical do país pediram nesta segunda-feira (27) ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que paralise o projeto de reforma judicial, que gerou novos protestos de crítica no domingo.

C´redito: AFP

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/03/27/interna_internacional,1473882/greve-geral-convocada-em-israel-para-protestar-contra-reforma-judicial-de-n.shtml

"Toda a nação está profundamente preocupada. Nossa segurança, nossa economia e nossa sociedade estão ameaçadas", afirmou o presidente Isaac Herzog.

"Em nome da unidade do povo de Israel, em nome da responsabilidade necessária, eu peço a vocês que interrompam o processo legislativo imediatamente", acrescentou Herzog em um comunicado dirigido ao gabinete de Netanyahu e a seus aliados no Parlamento.

O presidente da Histadrut, a grande central sindical de Israel, se uniu à pressão e convocou uma greve geral imediata para segunda-feira, com o objetivo de forçar a paralisação da reforma judicial.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Israel #greve #reformajudicial #BenjaminNetanyahu

Recomendado