"CARLIN TEM DE CRESCER EM CLASSIFICAÇÃO". OU FITTIPALDI FICA PELO CAMINHO

  • ano passado
Enzo Fittipaldi terminou a corrida principal da rodada da Arábia Saudita, segunda etapa da Fórmula 2 2023, na sétima posição. Uma ótima corrida do brasileiro depois de largar apenas em 14º, mas chama atenção o fato de, mais uma vez, a necessidade de Enzo fazer uma corrida de recuperação para conseguir pontuar.

O mesmo já havia acontecido com Zane Maloney no Bahrein. O piloto de Barbados foi ao pódio depois de ganhar nada menos que 15 posições. Nenhum dos dois, porém, conseguiu colocar o carro no top-10 nessas duas rodadas iniciais da temporada, e esse fato acende um sinal de alerta.

A ART, por exemplo, já desponta como favorita e tem uma dupla fortíssima na briga pela pole-position. A Prema parece ter renascido também, isso sem falar dos nomes que sempre despontam, como Ayumu Iwasa, Jack Doohan e companhia.

É por isso que melhorar o ritmo de classificação precisa ser a prioridade da Carlin já para a Austrália. Luana Marino analisa o porquê de ser prejudicial para Fittipaldi ter de fazer corrida de recuperação todo fim de semana.

Recomendado