Todo anúncio deve passar pela Casa Civil, diz Lula a ministros

  • ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frisou nesta terça-feira (14/3), em reunião com ministros da área social, que todos os anúncios oficiais devem passar pela Casa Civil, chefiada pelo ministro Rui Costa. Segundo Lula, houve casos de anúncios prematuros por parte de ministros do seu governo, que serão tratados na reunião a portas fechadas, mas não especificou quais seriam. O presidente enfatizou que a Presidência deve ser avisada sobre todas as medidas que as pastas querem anunciar, para que ele possa “chamar o autor da genialidade”, disse em tom irônico.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/13/interna_politica,1468327/lula-tem-empecilho-em-indicar-defensor-publico-geral-diante-do-bolsonarismo.shtml

"Nós não queremos que nenhum ministro ou ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil. Nós não queremos propostas de ministros. Todas as propostas de ministros devem ser transformadas em propostas de governo”, discursou o presidente a seus ministros. “A gente também não pode correr risco de anunciar coisa que não vai acontecer. A minha sugestão para que a coisa fique bastante coesa e harmônica é que ninguém anuncie absolutamente nada que seja novo sem passar pela Casa Civil”, acrescentou. Lula disse ainda que, na parte fechada da reunião, alguns casos serão mencionados.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#lula #pt #ministros #casacivil

Recomendado