Reforma de Lula: agro pode pagar 573% mais de carga tributária | HORA H DO AGRO

  • ano passado
Lideranças do agronegócio se reuniram nesta semana com o relator do grupo de trabalho da reforma tributária, o deputado Aguinaldo Ribeiro. No encontro, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) anunciou apoio à proposta do governo, mas pede que o setor produtivo não tenha elevação de impostos, pois é estratégico para o país.

No programa Hora H do Agro deste sábado, 4, o coordenador do núcleo econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, afirma que a simplificação de tributos seria o ideal, porém com isso, há expectativa de que haja distorções. “Não dá para tributar um litro de leite com a mesma alíquota de um smartphone”, ressalta.

Conchon destaca ainda que uma alíquota única poderia deixar a cesta básica 22,7% mais cara na cidade de São Paulo e geraria um aumento na inflação de até 1 ponto percentual em um ano. Para o agronegócio, a carga tributária do setor tenderia a crescer 573%, o que inviabilizaria algumas cadeias e atividades agrícolas. Segundo ele, ambas as PECs 45 e 110, que o governo usará como base para propor a reforma tributária, prejudicam o setor produtivo.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan

Recomendado