Desentendimento: petistas criticam ministro Alexandre Silveira por indicações na Petrobrás
  • ano passado
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, saiu nesta quinta-feira (2) em defesa do ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, que tem sido alvo de críticas por parte de petistas por causa dos nomes escolhidos para o Conselho de Administração da Petrobras. Nas últimas horas, setores do partido ampliaram os ataques ao ministro, afirmando que ele teria traído o presidente na escolha dos nomes para o conselho, que estariam mais alinhados ao Centrão. Pimenta, porém, rechaçou que tenha havido qualquer ação de Silveira contrária ao desejo do presidente.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao portal "Metrópoles", a presidente do PT Gleisi Hoffmann, foi bem mais dura com Silveira: “Ele é o ministro de Minas e Energia. Ele não pode colocar um conselheiro que seja contra o que o presidente falou na campanha. Estelionato eleitoral não pode, não”, disse Hoffmann, que completou: “Os indicados do governo têm que seguir o governo. Isso vai ser um problema do ministro”.

Esses assuntos foram tema da coluna Política em Análise desta quinta-feira, no programa Alerta Super. O âncora Léo Mendes e o editor-chefe de O Tempo em Brasília, Ricardo Corrêa debateram os temas.
Recomendado