Servidores da Fhemig protestam contra aumento de plantões
  • ano passado
Às vésperas do Carnaval, servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) deram início a uma greve, por tempo indeterminado, nesta segunda-feira (12/02). Mais de cem servidores de saúde participaram de um protesto nesta manhã na porta do hospital João XXIII, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Imagens: Leandro Couri/EM

Leia mais:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/02/13/interna_gerais,1456842/servidores-da-fhemig-entram-em-greve-contra-aumento-no-numero-de-plantoes.shtml

A categoria reivindica a revogação da resolução 10.688, aprovada em dezembro do ano passado, que aumenta o número de plantões dos servidores, sem aumento da remuneração. A decisão vai na contramão da exigência na área da saúde que é a redução da jornada.

"Mais uma vez estamos aqui batalhando pelos nossos direitos, em pleno Carnaval. Vamos permanecer em greve", disse à reportagem o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos Operacionais de Saúde, Analistas de Gestão da Saúde e Auxiliares de Apoio à Saúde de Minas Gerais (Sindpros), Carlos Martins.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#fhemig #greve #protesto #zema
Recomendado