Lula: 'O povo não quer conflitos entre as instituições'

  • ano passado
Na abertura do Ano Judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um forte discurso em defesa da democracia após os atos terroristas de 8 de janeiro, que vandalizaram os prédios dos Três Poderes, assim como o Supremo. O evento desta quarta-feira (1º/2) foi a oportunidade para que autoridades entrassem pela primeira vez no Plenário, após os ataques. O tribunal foi restaurado e reformado a tempo da solenidade.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/01/interna_politica,1451920/lula-no-stf-o-povo-brasileiro-nao-quer-conflitos-entre-as-instituicoes.shtml

O chefe do Executivo comentou sobre os atos golpistas e elogiou a atuação dos ministros do STF. "Naquele dia 8 de janeiro, a violência e ódio mostraram sua face mais absurda: o terror. Não foi um episódio nascido por geração espontânea, mas cultivado em sucessivas investidas contra o direito e a Constituição, com o objetivo de sustentar um projeto autoritário de poder."

"Daqui desta sala, contra a qual se voltou o mais concentrado ódio dos agressores, partiram decisões corajosas e absolutamente necessárias para enfrentar e deter o retrocesso, o negacionismo e a violência política", emendou.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #STF #Brasil #povo

Recomendado