Marina Silva manda indireta a Salles: 'Boiadas passaram'
  • ano passado
Ao tomar posse como ministra do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (4/1), Marina Silva mandou uma indireta a Ricardo Salles, que ocupou o posto de janeiro de 2019 a junho de 2021, quando o Brasil era governado por Jair Bolsonaro (PL). A nova ministra, definida pelo atual presidente Lula (PT), fez referência ao termo "boiada", usado por Salles, para criticar a gestão passada.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/04/interna_politica,1440783/marina-silva-manda-indireta-a-salles-durante-posse-boiadas-passaram.shtml

"Boiadas passaram no lugar onde deveriam passar apenas políticas de proteção ambiental. O estrago não foi maior porque as organizações da sociedade e os servidores públicos, vários parlamentares que se colocaram à frente de todo esse processo de desmonte e, sobretudo, servidores públicos e também setores do Judiciário, junto a uma sociedade corajosa, se colocaram à frente como verdadeiros anteparos da resistência da luta ambiental brasileira", disse, durante a posse.

Salles usou o termo durante uma reunião ministerial de maio de 2020. Na ocasião, o então ministro do Meio Ambiente defendeu mudanças regulamentares enquanto o foco, naquele momento, estava no combate à pandemia de COVID-19, que teve início em março daquele ano.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#MarinaSilva #Desmatamento #RicardoSales #Bolsonaro
Recomendado