Bolsonaro diz que trabalhou para "buscar alternativas" à eleição de Lula
  • ano passado
Na véspera do fim do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live nesta sexta-feira, 30, na qual chorou, reconheceu o 'clima de velório' e afirmou que foi muito difícil ficar praticamente dois meses calado, após a derrota para Lula (PT).

Por vezes com expressão abatida, o presidente acenou durante a live aos apoiadores que estão nas portas dos quartéis. Bolsonaro disse que trabalhou para "buscar alternativas" para reverter o resultado das eleições, mas não encontrou apoio.

Bolsonaro afirmou que não pode “fazer algo que não seja bem-feito que os efeitos colaterais não sejam danosos demais”. “Tudo hoje em dia tem reflexões no mundo todo”, disse.

O presidente se solidarizou com os apoiadores que "ficaram debaixo de chuva e sol" em frente aos quartéis pedindo golpe de Estado, mas reforçou que não teve participação nos atos.

Embora não tenha tocado no assunto durante a live, Bolsonaro deixou o Brasil nesta sexta-feira, com destino a Orlando, nos Estados Unidos, dois dias antes da posse do presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil
Recomendado