Um dia antes de ação contra bolsonaristas, Moraes disse que "ainda tinha muita gente para prender"
  • ano passado
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de coordenarem atos antidemocráticos e bloqueios em estradas são alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira, 15. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é relator do inquérito que investiga manifestações inconstitucionais e fake news sobre urnas e eleições na Suprema Corte.

De acordo com a Polícia Federal, são cumpridos 81 mandados de busca e apreensão nos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Um dia antes da operação deflagrada contra bolsonaristas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que "ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar" no inquérito sobre atos antidemocráticos e fake news. Ele é relator da ação na Suprema Corte.

A afirmação de Moraes ocorreu nesta quarta-feira, 14, no seminário 'STF em Ação'. Ao lado de Dias Toffoli, o ministro comentou as condenações aos invasores do Capitólio norte-americano e propagadores de notícias falsas nos Estados Unidos como gancho para o assunto.


Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil
Recomendado