Rosa Weber: 'Liberdade de expressão não abriga ódio'

  • ano passado
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, repudiou os ataques dos bolsonaristas a integrantes da Corte, durante sessão plenária desta quarta-feira (16/11). A magistrada disse que a liberdade de expressão, um dos princípios básicos da Constituição Federal, não pode servir de justificativa para hostilidade e agressões.

Leia mais: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/11/5052270-rosa-weber-liberdade-de-expressao-nao-abriga-agressoes.html

“Começo com um registro, cuja importância avulta nos tempos procelosos que estamos a viver, que me levaram na última segunda-feira, dia 14, a reafirmar, em nota pública, que a democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, se mostra absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão”, disse.

A fala se refere os episódios de ataques que os ministros do STF vêm sofrendo nos últimos dias. Os integrantes estão nos Estados Unidos para participar do Lide Brazil Conference e passaram a ser perseguidos e hostilizados pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) — derrotado nas eleições deste ano. Na segunda-feira (14), a Suprema Corte já tinha se manifestado e classificado os atos como “incompatíveis com a democracia”.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#STF #RosaWeber #Intolerância #Brasil

Recomendado