Lula diz que vai cobrar promessas feitas na COP-15

  • ano passado
O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje (16/11) que irá cobrar as promessas feitas pelos países presentes na COP 15, que se comprometeram a mobilizar 100 bilhões de dólares por ano, à partir de 2020, para ajudar os países menos desenvolvidos a enfrentarem as mudanças climáticas. A fala fez parte do discurso de Lula na COP27, evento que acontece no Egito.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/16/interna_politica,1421799/lula-nao-mediremos-esforcos-para-zerar-o-desmatamento-ate-2030.shtml

Lula ainda acrescentou que o meio ambiente e as mudanças climáticas serão prioridades nos próximos quatro anos que o petista terá na presidência do Brasil. Durante o pronunciamento, Lula afirmou que não “medirá esforços para zerar o desmatamento na Amazônia até 2030”.

“Não há segurança climática para o mundo sem uma Amazônia protegida. Não mediremos esforços para zerar o desmatamento e a degradação de nossos biomas até 2030, da mesma forma que mais de 130 países se comprometeram ao assinar a Declaração de Líderes de Glasgow sobre Florestas”, disse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#lula #cop27 #brasil #mundo

Recomendado