Tebet: 'imposto dos mineiros não pode retornar em migalhas'

  • há 2 anos
Simone Tebet (MDB) pregou uma mudança na política de investimentos federais nos estados durante passagem por Minas Gerais nesta quinta-feira (27/10). A senadora debateu o tema em entrevista exclusiva com a TV Alterosa, o Portal Uai e o jornal Estado de Minas, ao jornalista Benny Cohen.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/27/interna_politica,1413062/tebet-imposto-dos-mineiros-nao-pode-retornar-em-migalhas.shtml

Tebet fez críticas à gestão de Jair Bolsonaro (PL) e disse que o atual presidente não cumpriu com a promessa de descentralizar a administração do país.

“Precisamos pensar em um novo pacto federativo. Que permita que estados como Minas tenham mais recursos para saúde, educação e infraestrutura. E também existe a importância do estado. Aquele discurso, que foi só discurso, 'de menos Brasília, mais Brasil', tem que se tornar real. O dinheiro dos impostos dos mineiros não pode ir para Brasília e retornar em migalhas. É uma pauta que tem que ser discutida no Congresso. Nos meus 8 anos como senadora, nunca vi essa pauta ser discutida, muito menos nos últimos 4 anos”, afirmou.

A senadora terminou em terceiro lugar na disputa presidencial. No segundo turno, ela declarou apoio à candidatura do ex-presidente Lula. A três dias da votação, ela teve agenda em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, e em Belo Horizonte, onde se reuniu com lideranças locais da campanha petista.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Tebet #MG #Eleições2022

Recomendado