Moraes destaca irregularidades com o voto impresso

  • há 2 anos
Em 2022 serão completados 26 anos desde que as urnas eletrônicas foram implantadas no Brasil, colocando fim à votação em papel. Moraes relembrou o período e reafirmou que no voto impresso havia muitas fraudes.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/16/interna_politica,1387064/ao-lado-de-bolsonaro-moraes-defende-urnas-e-ataca-fake-news.shtml


“A Justiça Eleitoral atua com competência e transparência honrando sua histórica vocação de concretizar a democracia e a autêntica coragem para lutar contra as forças que não acreditavam no estado democrático de direito e pretendiam, à época de sua instalação, continuar capturando a vontade soberana do povo, desvirtuando os votos que eram colocados nas urnas”, afirmou.

“Aqueles aqui presentes, que, como eu, atuaram na Justiça Eleitoral, sabem do que estou falando, do desvirtuamento nas urnas, dos votos riscados, da caneta que se colocava no punho. A Justiça Eleitoral com coragem, competência e transparência simplesmente encerrou essa nefasta fase da democracia brasileira”, completou Moraes.

O magistrado destacou ainda que as urnas eletrônicas estão em constante aperfeiçoamento. “A vocação pela democracia e a coragem de combater aqueles que são contrários aos ideais constitucionais e aos valores republicanos de respeito à soberania popular permanece nessa Justiça Eleitoral e neste Tribunal Superior Eleitoral, que continuamente vem se aperfeiçoando, principalmente, com a implementação e a melhoria das urnas eletrônicas”, ressaltou.

Ele ainda destacou a biometria: “O aperfeiçoamento foi, é e continuará sendo constante, sempre para garantir total segurança e transparência ao eleitorado nacional. Como demonstra a implementação da biometria, que somente não foi finalizada em virtude da trágica pandemia causada pela COVID-19, onde os trabalhos precisaram ser suspensos. Mesmo com isso, hoje, a biometria já está presente em 75,52% do eleitorado, mais de 118 milhões de eleitores".

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#TSE #AlexandreMoraes #Eleições2022

Recomendado