Bolsonaro ataca Moraes por 'discurso de ódio'

  • há 2 anos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) debochou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (15/7). Via redes sociais, ele respondeu ao pedido do magistrado de se manifestar a respeito de uma representação movida por partidos de oposição que tentam impedir que ele promova discursos de ódio. Em live na noite desta sexta-feira (15/07), Bolsoro voltou a questionar a decisão do ministro e disse que a atitute é uma "falta de consideração" com o chefe do Executivo.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/16/interna_politica,1380578/presidente-chama-petista-de-navalha.shtml

"Essas questões levam a conflitos entre poderes. Daqui a pouco vão falar que eu to atacando o Supremo Tribunal Federal. Isso aqui (a ação de Moraes) não é ataque? Isso aqui é um covardia, covardia", declarou o presidente.

A ação foi movida após o ato de violência contra um guarda municipal petista, morto no sábado (09/7), em Foz do Iguaçu, no Paraná, após ser baleado por um agente penitenciário federal apoiador de Bolsonaro. O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), confirmou que iria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para responsabilizar o presidente por incitar a violência.

Com isso, foi solicitado que a cada incitação, Bolsonaro deveria pagar uma multa de R$ 100 mil. E também que condene de forma “clara e inequívoca” em redes sociais e canais de comunicação todos os tipos de discriminação e violência política, a começar pelo homicídio de Arruda, sob pena de multa diária individual de R$ 1 milhão de reais.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #AlexandredeMoraes #STF

Recomendado