Representantes da Caixa e Ministério Público realizam reunião para tratar da regularização da fila da Caixa Econômica Federal

  • há 2 anos
Representantes da Caixa e Ministério Público realizam reunião para tratar da regularização da fila da Caixa Econômica Federal

Desde o início da pandemia e o pagamento do auxílio emergencial, as intermináveis filas das agências da Caixa Econômica Federal, ganharam grande repercussão.

Para conseguir atendimento, muitas pessoas saíam de suas casas durante a madrugada para guardar seu lugar na fila, ficando desta maneira expostas ao risco de contágio pela Covid-19.

Em Caratinga, o Ministério Público recebeu inúmeras denúncias e começou a acompanhar de perto o caso. O gerente da agência chegou a ser notificado devido à situação. Desta maneira, na manhã de segunda-feira (11/07), foi realizado no Salão do Júri, o Fórum Desembargador Faria e Souza, uma reunião, com representantes da Caixa e o Promotor de Justiça, Alcidézio José, para tratar da regularização da fila.

A reunião contou ainda com representantes da assistência social dos municípios que compõe a Comarca. De acordo com o Promotor de Justiça, entre os argumentos apresentados, relacionado a extensa fila, está a questão cultural da população de procurar atendimento presencial na agência, em especial, moradores da zona rural.

Em uma conversa entre gerente geral da Caixa Econômica e assistentes sociais, foram apresentadas sugestões para amenizar as extensas filas.

O Promotor de Justiça destaca que o procedimento terá continuidade e será tomada uma decisão administrativa relacionada a questão.

Recomendado